Diálogos na/sobre Educação Matemática
por Veridiana Rezende
—
publicado
21/08/2020 11h18,
última modificação
15/09/2020 15h47
Diálogos na/sobre Educação Matemática" consiste em um evento permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática - PRPGEM, com ações dinâmicas desenvolvidas ao longo dos anos letivos. O evento busca promover diálogos entre pesquisadores da área de Educação Matemática, acadêmicos de graduação, mestrado e doutorado acerca tópicos específicos e relevantes a este campo de pesquisa e à prática profissional de professores que ensinam Matemática. | ![]() |
II Diálogos na/sobre Educação Matemática
Palestrante: Profa. Dra. Marilena Bittar (UFMS)
Data: 24 de setembro de 2020 às 14h
Local: Transmissão ao vivo no canal do PRPGEM: https://www.youtube.com/c/PRPGEM
Inscrições: http://prpgem.unespar.edu.br/dialogos
Palestras Anteriores do II Diálogos na/sobre Educação Matemática
- Jonei Cerqueira Barbosa (UFBA): Itinerários teóricos e metodológicos da pesquisa em Educação Matemática
- Daysi Julissa García-Cuéllar: Aproximación Instrumental: sus orígenes y su desarrollo en el Perú
- Sergio Rubio-Pizzorno: Ecosistemas Educativos Híbridos en la Investigación en Matemática Educativa
- Humberto José Bortolossi: Movimentos, Pensamentos e GeoGebra: Alguns Aspectos Neurocientíficos no Ensino e Aprendizagem da Matemática
- Irene Victória Sanchez Noroño & Stephanie Díaz -Urdaneta: Construção de triângulos com GeoGebra: design de um ambiente de aprendizagem para a formação inicial docente fundamentado na Teoria da Objetivação.
Edições Anteriores
I Diálogos na/sobre Educação Matemática
- Profa. Dra. Gilda Lisbôa Guimarães (UFPE): O ensino aprendizagem de Estatística no Ensino Fundamental
- Profa. Dra. Regina Célia Grando (UFSC): Cultura problematizadora em aulas de Matemática na Educação Básica
- Profa. Dra. Rosinalda Aurora de Melo Teles (UFPE / UFRPE): Problemas de otimização: um olhar com a ótica das implicações entre Campo Conceituais
- Prof. Dr. José Luiz Magalhães de Freitas (UFMS): Um olhar sobre possibilidades de validação matemática na educação básica